Tudo sobre o programa Brasil Sorridente

Veja tudo o que há para ver sobre o programa Brasil Sorridente.
janeiro 14, 2022

 O acesso gratuito à saúde para todos é algo que nem todos os países possuem. Felizmente no Brasil nós possuímos o SUS (Sistema Único de Saúde) que garante hospitais para qualquer um que precisar, até mesmo estrangeiros visitando o país que se machucarem tem esse direito, portanto, conheça mais sobre o programa Brasil Sorridente

 Esse benefício tem começado a melhorar aos poucos, e atualmente vem oferecendo o programa Brasil Sorridente, que garante acesso também a dentistas para todos. O programa oferece consulta e acompanhamento e tratamento dentário gratuitamente.

sobre o programa Brasil Sorridente
sobre o programa Brasil Sorridente

 Muitas doenças e infecções, se agravadas por conta de uma saúde bucal ruim, podem levar a vários riscos para a pessoa em alguns casos extremos levando até mesmo a morte. Por conta disso, é recomendado que todos visitem o dentista pelo menos uma vez a cada 6 meses.

 Portanto, desejamos esclarecer por meio deste artigo, todos os benefícios que o Brasil Sorridente tem a oferecer de maneira completamente gratuita para todos os que se encontram atualmente no Brasil.

O que eu preciso saber sobre o programa Brasil Sorridente?

 Todos precisam de uma assistência odontológica, por isso o SUS criou o Brasil Sorridente há mais de 15 anos. Ele tem auxiliado e levado o acesso de tratamentos odontológicos para pessoas que anteriormente nunca sonharam em tê-lo.

 Fazendo isso de uma maneira completamente grátis através do SUS, em qualquer posto de saúde você pode ter acesso ou ser encaminhado para algum local especializado em odontologia.

sobre o programa Brasil Sorridente
sobre o programa Brasil Sorridente

 Além de ser grátis, o programa é de qualidade, pois conta apenas com profissionais formados na área da odontologia.

 Atualmente, a maioria dos casos que os dentistas que trabalham nessa área atende somente casos de urgência extrema, pois algumas pessoas não sabem da existência do programa, ou simplesmente só procuram ajuda quando a situação é extrema.

sobre o programa Brasil Sorridente
sobre o programa Brasil Sorridente

 Entretanto, com esse programa você tem acesso a ações preventivas, para que você evite ter problemas no futuro. Esse programa não serve somente para pacientes, pois ele emprega vários profissionais da área da odontologia.

 Logo, caso você seja um profissional na área e esteja à procura de emprego, esse programa pode vir a ser uma mão na roda, pois você vai estar ganhando dinheiro para ajudar pessoas que não teriam condições de pagar por um tratamento especial como esses.

sobre o programa Brasil Sorridente
sobre o programa Brasil Sorridente

 Além disso, o programa auxilia ainda mais na sua capacitação profissional, oferecendo muitos benefícios para os contratados e para toda a população que desfruta do programa. Quase todos os tipos de tratamentos podem ser realizados pelo programa.

 Dessa maneira é cumprido o artigo da constituição, que diz garantir o acesso à saúde gratuita a todos.

Quais são os tratamentos gratuitos oferecidos?

Na lista abaixo, você pode ver todos os procedimentos que podem ser realizados pelo Brasil Sorridente 2022:

  • Extrações
  • Aplicação de flúor
  • Aparelho dentário gratuito
  • Cirurgia ortognática
  • Biópsias
  • Retirada dos sisos
  • Tratamento de cáries
  • Dentaduras
  • Limpezas
  • Periodontia especializada
  • Exames bucais
  • Endodontia
  • Restaurações
  • Remoção de tártaro
  • Implante dentário

E tudo isso é dado de graça pelo SUS, basta ter um cartão do SUS e ir a algum posto. Caso você não tenha um cartão do sus, no artigo onde explicamos como fazer parte do programa, também explicamos como realizar a emissão do seu cartão do SUS.

Pelo fato de ser um programa oferecido pelo SUS, todos os brasileiros ou pessoas que estão atualmente no Brasil, têm acesso ao Brasil Sorridente. Desde a maneira mais básica e simples, até a maneira mais grave e complexa para todos os pacientes.

E aí, gostou do artigo?

Caso tenha gostado do artigo, envie para seus amigos que estejam na necessidade de um tratamento dentário, qualquer um que estiver sendo citado na lista deste artigo pode ser tratado gratuitamente, basta realizar a consulta.

O Como Solucionar foi reformulado em 2021 com a proposta de trazer tudo sobre o mundo de tecnologia e as novidades do universo de aplicativos.

© Como Solucionar 2021. Todos os direitos reservados. Criado por Azarod.