Pense bem seu Credicard é seguro? 4 maneiras para melhorar segurança

0
4923

Vivemos um momento em que a tecnologia está presente em todos os momentos de nossas vidas. Internet, celular, computador, aplicativos, TV a cabo, aviões, enfim, uma série de novidades que ocorrem todos os dias. O importante é nos mantermos atualizados e principalmente, pensar na nossa segurança. Vamos falar sobre invasões, hackers, senhas, e formas de proteger nosso cartão de crédito. O Credicard é um dos principais do mercado, e certamente, você não quer ser invadido e ter cobranças indevidas ou roubo de dados como número do cartão e código de segurança. O tema deste artigo é pense bem seu Credicard é seguro? 4 maneiras para melhorar segurança.

Primeiro passo: Como melhorar a segurança do seu Credicard – 4 maneiras

Mantenha os seus dados atualizados

 

O primeiro cuidado é manter os seus dados atualizados. Se você mudar de endereço, e-mail, ou telefone, alterne no aplicativo do Credicard. É um passo essencial de segurança, uma vez que algum hacker pode se aproveitar de um número inexistente e roubar os seus dados.

 

Segundo passo: nunca forneça o seu número de cartão de crédito por telefone

 

Um passo importante no quesito segurança. Nunca forneça o seu número de cartão de crédito e nem o código de segurança por telefone. Muitos telefonemas suspeitos são realizados, sendo assim, todo cuidado é pouco. Você pode e deve bloquear números de telefones estranhos que porventura ligar para você.

Terceiro passo: nunca mostre informações pessoais em redes sociais

 

Este passo é essencial. Muitas pessoas postam informações pessoais, tais como onde trabalha, onde estuda, nome do filho, e muitas outras informações confidenciais. Um hacker profissional pode vasculhar sua vida e descobrir o número do seu cartão de crédito. Eles são capazes de tudo! Todo cuidado é pouco no tocante a segurança, portanto, redes sociais foram feitas para trabalho, divulgar fotos profissionais, e se quiser colocar algo pessoal, escolha a dedo.

Quarto passo: verifique a sua fatura mensalmente e não tenha muito cartões de crédito

 

Verifique a sua fatura todos os meses, e verifique se há alguma cobrança indevida ou uma compra não autorizada. Caso haja algum problema, entre em contato com a operadora e cancele a compra e peça para bloquear o seu cartão. Compras indevidas são comuns e invasões em sites também, portanto, cuidado onde você faz suas compras online. Escolha sites confiáveis e que ofereçam segurança. Tenha no máximo dois cartões de crédito, pois, terá menos problemas para controlar suas faturas.

O site Credicard te oferece o que há de melhor em cartões de créditos. Entre aqui e veja qual cartão possa ser o melhor para você. São muitos cartões, e claro que você um se encaixará com as suas necessidades. Planeje-se e faça suas compras com inteligência em sites altamente confiáveis. Use senhas de alta complexidade e siga as orientações de segurança para evitar problemas de invasão e hackers. Cuidado com as redes sociais e telefonemas suspeitos. Faça tudo certinho e não terá problemas no tocante a segurança.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here