como-solucionar_logo

Os Melhores Aplicativos Para Assistir Animes no Celular

Os aplicativos para assistir animes são para os que acompanham os sucessos que furaram a bolha da comunidade japonesa e a dos entusiastas das cultura nipônica, Attack on Titan, Jujutsu Kaisen, My Hero Academia, entre outros, se tornaram febres mundiais, que ultrapassam o sucesso de inúmeras obras ocidentais.

My Hero Academia, por exemplo, foi a série mais assistida nos Estados Unidos em 2020, então é só questão de tempo até você encontrar um anime que goste e passe a consumir mais obras desse universo.

Com a correria da rotina, fica difícil poder sentar no sofá, ligar a TV e então assistir alguma série ou filme e quando falamos de anime, é ainda mais complicado, uma vez que é difícil encontrar sites que disponibilizam em boa qualidade e de maneira oficial esses títulos, foi pensando nisso, que esse artigo foi criado. 

Hidive

Uma boa pedida é o app Hidive, que oferece um vasto catálogo, com títulos disponíveis até mesmo com legendas em PT-BR.

O lado negativo, é que após sete dias de uso, o app irá precisar que você pague uma assinatura mensal para que você ainda possa consumir seus conteúdos.

Ademais, o Hidive permite com que listas sejam criadas e oferece a opção de procurar obras por gênero.

Links para Download: Android IOS (ao clicar nos links você será redirecionado para fora do site).

Crunchyroll

Provavelmente a empresa mais conhecida quanto o assunto é streaming de animes, a Crunchyroll também tem seu próprio app móvel. Com um catálogo colossal, com títulos consagrados pelo público como Naruto, Bleach e One Piece

A Crunchyroll também oferta os animes mais populares da temporada, realizando a legenda e, em alguns casos, até mesmo a dublagem de maneira quase simultânea com a estreia no Japão, pelo o que eles chamam de “Simulcast”. 

É conveniente lembrar que o serviço de streaming pode ainda ser utilizado sem uma assinatura, no entanto algumas vantagens ficam de fora.

Links para Download: Android IOS (ao clicar nos links você será redirecionado para fora do site).

Netflix

Todos nós conhecemos a Netflix e, de fato, o foco da companhia não é a distribuição de animes, no entanto, a locadora vermelha ao perceber o consumo de animes em expansão, vem realizando uma série de investimentos no setor. 

Mais recentemente, trouxe de forma exclusiva por meio do selo “Original Netflix”, a adaptação de Komi-San Can’t Communicate, um dos mangás de comédia e Slice of Life (Recorte da Vida), com produção do lendário estúdio de animação, OLM (Oriental Light and Magic).

Isso é só um exemplo do esforço que a Netflix vem fazendo para ocupar parte desse mercado, outros títulos famosos como Death Note, Fullmetal Alchemist Brotherhood, Psycho Pass e toda a filmografia do Estúdio Ghibli (Meu Amigo Totoro, Nauusica do Vale dos Ventos, Memórias de Ontem, etc) estão disponíveis no catálogo.

Como já é de conhecimento geral, para acessar os conteúdos da Netflix é necessário pagar uma assinatura mensal, trimestral ou anual, onde o valor mais baixo é R$30.

Links para Download: Android IOS (ao clicar nos links você será redirecionado para fora do site).

Giganima

Para finalizar essa lista, temos o Giganima, que infelizmente só está disponível para aparelhos que suportam o sistema operacional Android. Esse app oferece um catálogo de animes conhecidos como Dragon Ball e Fairy Tail, os conteúdos são bem organizados, tornando fácil a busca de novos títulos.

Vale lembrar que o Giganima ainda está em beta e que apesar do serviço oferecer a possibilidade de baixar os animes, essa opção está limitada para apenas algumas obras no momento. 

Links para Download: Android IOS (ao clicar nos links você será redirecionado para fora do site).

O que achou deste artigo?

Se gostou das nossas sugestões, compartilhe este artigo com os amigos e fique de olho nos próximos posts do Como Solucionar!