Modelo de currículos atualizados

Por mais que as informações de um currículo, em geral, se mantenham as mesmas, conhecer modelo de currículos atualizados pode ser um diferencial interessante para aqueles que estão procurando trabalho.

Ainda que o clássico seja uma ótima estratégia, trazer uma dinamicidade maior para esse documento tão importante também pode passar uma boa impressão para o recrutador que está avaliando o seu perfil.

Por isso, no artigo de hoje, apresentaremos mais informações sobre modelo de currículos atualizados e como estes podem ser um grande diferencial na sua seleção de emprego.

Aproveite e boa leitura!

Por que utilizar modelo de currículos atualizados?

A apresentação é uma das partes mais importantes quando falamos sobre entrevista de emprego e processo de seleção. E essa começa pelo seu próprio currículo.

Por mais que as informações contidas no documento e sua objetividade sejam algo a se manter da mesma forma, dinamizar, trazer novos layouts e utilizar de formatos diferentes pode ajudar você a se sobressair em relação aos outros candidatos.

Isso por que tal inovação pode passar ótimas impressão. Você pode ser identificado como alguém que gosta de inovar, tenta trazer respostas modernas e tem o gás necessário para ajudar a empresa com as últimas tendências.

Isso, claro, se o seu currículo for feito da maneira certa.

Além disso, tenha em mente um fator: Quando cadastrar currículo personalizado em uma empresa, entenda se o perfil da entidade corresponde com a mensagem que deseja passar no documento.

 

Como montar um modelo de currículos atualizados?

Existem diversas formatações que se pode utilizar na confecção de um modelo de currículos atualizados. Alguns utilizam de uma aparência simples, enquanto que outros procuram por estéticas chamativas e bem destacadas.

A maneira que formata seu documento pode ser uma estratégia interessante, ao depender para qual empresa você esteja se candidatando. Demonstrar criatividade em seu Curriculum vitae pode ser interessante, por exemplo, para aqueles que querem uma vaga em Design.

Entretanto, lembre-se, de sempre manter as informações em seu CV claras e bem objetivas. Ainda que inovar no formato seja algo possivelmente interessante, isso também pode acarretar em retornos negativos.

É interessante, também, utilizar de técnicas diferentes. Uma que muitos profissionais de recursos humanos vêm utilizando e se baseando é a STAR, que consiste, basicamente, em o recrutador sabe ser você tem o perfil e as competências necessárias para trabalhar no local.

 

Como formatar um currículo

Antes de cadastrar currículo ou enviar currículo para uma empresa, hoje, pode ser interessante que você siga uma ordem diferente da clássica. Tente experimentar dispor de suas informações na seguinte ordem:

  1. Seus dados
  2. Objetivo profissional;
  3. Formação Acadêmica;
  4. Habilidades que possui;
  5. Idiomas que fala (caso saiba mais de um);
  6. Experiência profissional;
  7. Referências;

Essa é uma ordem congruente e bem interessante, por ser uniforme e ligar cada campo, do inicio do documento até o seu fim.

A título de curiosidade, a organização clássica de um currículo é esta:

  1. Dados pessoais;
  2. Objetivo profissional;
  3. Experiência de trabalho;
  4. Formação acadêmica;
  5. Outras atividades que já realizou;
  6. Habilidades;
  7. Idiomas falados;
  8. Referências;

Em caso onde o candidato não possua experiência, então a formação acadêmica irá aparecer antes da experiência profissional.

Vale ressaltar, também, que, em caso de você estar a procura de seu primeiro emprego, é interessante fazer uma carta de apresentação, para que ao recrutador possa compreender melhor suas qualidades e como suas habilidades podem ter impacto para a companhia.

 

Modelos atualizados podem ser o impacto que precisa para alavancar sua carreira

Como vimos no artigo, antes de enviar currículo para uma empresa, é interessante procurar mais sobre a mesma e dispor do seu documento baseado no perfil da entidade.

Isso demonstra não apenas interesse na companhia, como também engajamento com a mesma, aumentando as suas chances de contratação. Não deixe de atualizar o seu currículo hoje mesmo e boa sorte em sua jornada!

Gostou do artigo? Então compartilhe-o nas suas redes sociais!

Obrigado por ler nosso conteudo, Compartilhe com seus amigos