fbpx

LEILÃO CAIXA ECONOMICA

A Caixa Econômica é um dos bancos mais reconhecidos do Brasil, assim como, um dos mais confiados de nosso país. Não é à toa, portanto, que os seus leilões também são os mais procurados de nosso território. Nesse texto, vamos comentar tudo o que você precisa saber sobre os leilões da Caixa, e as características dos mesmos.

 

A Caixa Econômica Federal foi fundada em 1891, e é uma instituição financeira autônoma que tem filiais em todo o território nacional. Dentre os serviços financeiros que presta, a Caixa Econômica oferece os leilões. Estes que acontecem diariamente e fornecem diversas oportunidades para os clientes do banco.

 

O Leilão da Caixa Econômica pode ser encontrado diariamente, em dois momentos: 15 minutos antes do pregão regular, e 5 minutos antes do seu encerramento. Aqui, nesses dois momentos muito específicos, os investidores interessados em participar do leilão, podem efetuar o registro de suas ordens.

PARTICIPE DO LEILÃO CAIXA ECONÔMICA E SE BENEFICIE

 

Existem algumas ações que procuram proibir que exista o favorecimento de um grupo de investidores sobre os outros. Essa regra faz com que existam critérios democráticos de negociação, a partir da realização paralela de leilões especiais.

 

Abaixo, vamos explicar cada Leilão Caixa Econômica que é oferecido pelo banco. Vê só:

 

1. Aqueles com oscilação positiva ou negativa de 3% a 8,99% sobre o último preço, para os papéis que fazem parte de carteira de índices da Bolsa – Leilão com prazo de 5 minutos

2. Aqueles com oscilação positiva ou negativa a partir de 9% sobre o último preço, para os papéis que fazem parte de carteira de índices da Bolsa – Leilão com prazo de 15 minutos

3. Aqueles papéis com oscilação positiva ou negativa de 10% a 19,99% sobre o último preço – Leilão com prazo de 5 minutos

4. Aqueles papéis com oscilação positiva ou negativa de 20% a 49,99% sobre o último preço – Leilão com prazo de 15 minutos

5. Aqueles papéis com oscilação positiva de 50% a 99,99% sobre o último preço – Leilão com prazo de 30 minutos

6. Aqueles papéis com oscilação superior a 100% sobre o último preço – Leilão com prazo de 1 hora

7. Aqueles papéis com oscilação negativa superior a 50% sobre o último preço – Leilão com prazo de 1 hora

 

Esse tipo de restrição faz com que todos os interessados em participar do leilão Caixa Econômica tenham a sua chance, e possam se beneficiar completamente das oportunidades oferecidas pelo banco!

 

QUAIS OS CRITÉRIOS DE PRECIFICAÇÃO PARA O LEILÃO CAIXA ECONÔMICA

 

Nos Leilões, o preço que é atribuído é aquele que a maior quantidade de ações foi negociada. Se existe um empate nesse critério, são selecionados alguns valores específicos: o de menor desequilíbrio na venda, e o de menor desequilíbrio na compra.

 

Se ainda assim existir igualdade dos critérios, o preço selecionado na abertura do leilão vai fazer parte da escala de preços. Tudo na Caixa Econômica Federal é muito simples, direto e acessível para todo e qualquer interessado.

 

Portanto, não é necessário “reinventar a roda” toda vez que se interessar por um investimento existente no Leilão da Caixa Econômica. E se você sempre ficar de olho aqui em nosso blog, onde estamos sempre falando sobre leilões e oportunidades, de certo você poderá se beneficiar ainda mais das oportunidades oferecidas pelo Leilão da Caixa Econômica Federal.

 

No mais, esperamos que esse artigo lhe tenha sido útil. Um grandíssimo abraço para você, e nos veremos aqui no blog brevemente. Até logo!

 

Não esqueça de enviar esse texto para amigos seus que possivelmente se interessem por esse tema (:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *