fbpx

COMO FUNCIONA UM LEILÃO DE IMOVEIS

COMO FUNCIONA UM LEILÃO DE IMOVEIS

Sem sombra de dúvidas, um dos maiores sonhos no sistema capitalista é finalmente ter uma casa própria. Esse sonho se vê inserido em diversos contextos, quer seja para as pessoas de baixa, média ou alta renda. Todos querem se ver livres do aluguel, ou mesmo, simplesmente sair da casa dos pais.

 

E é nesse sonho que une classes e castas sociais que o mercado imobiliário surge com diversas soluções, e dentre elas, o Leilão de Imóveis. No presente artigo não somente explicaremos em detalhes o que é um Leilão de imóveis em si, como também vamos te explicar como funciona o leilão.

 

Se você tem dúvidas, ou se está procurando alternativas para conseguir comprar a sua casa nova, confira esse artigo que nós aqui do blog fizemos com muito carinho, e que está eivado de informações extremamente relevantes.

 

E então, prontos para entender? Vamos nessa!


O QUE É O LEILÃO DE IMÓVEIS EM SI?

 

Existem leilões para diversas coisas, desde carros, itens apreendidos e assim por diante. Para imóveis, é mais ou menos a mesma situação. Aqui, as casas e apartamentos são colocados à venda para diversos compradores, que disputam por meio de lances financeiros, a compra do desejado bem.

 

Um leilão de imóveis pode acontecer por diversas razões, mas na maior parte das vezes, ocorre quando o proprietário originário enfrenta algum tipo de dificuldade financeira e precisa realizar a venda com rapidez. Isso faz com que o valor seja, muitas vezes, bem menor do que o valor comum de mercado.

 

Os leilões são cada vez mais comuns, já que além dos eventos públicos, vemos também algumas empresas de cunho privado prestando o serviço de assessoria de vendas, e organizando leilões para seus clientes.

 

Agora que você já entende mais sobre o que é o leilão de imóveis, vamos ver logo abaixo como funciona um leilão de imóveis?

 

COMO FUNCIONA O LEILÃO DE IMÓVEIS?

 

Comprar um imóvel em um Leilão é o objetivo e o sonho de muitas pessoas. Mas, existem alguns elementos que diferenciam essa modalidade de venda de outros, como por exemplo, a concorrência.

 

O Leilão poderá acontecer de diversas formas, mas podemos resumir elas a duas: presencial e online. O Leiloeiro, nas duas situações, é a pessoa responsável por fazer a organização do processo de leilão. Esse indivíduo vai receber e analisar diferentes lances, e depois identificará o comprador que ofereceu a maior quantia de dinheiro.

 

Esse, será o novo proprietário do imóvel. Em alguns casos, o Leilão acaba sem um vencedor. Caso não existam lances para um leilão inicial, o novo processo é aberto, e o valor pode cair entre 40% a 60%. Portanto, se você quer ter ainda mais sucesso em seus investimentos ou na sua compra em Leilão, procure por segundos leilões. Estes que são ainda mais interessantes para o seu bolso, e lhe darão acesso a bens de ainda maior valia.

 

ESTEJA SEMPRE ATENTO AO NOSSO BLOG PARA MAIS NOTÍCIAS

 

Quer saber mais sobre o mundo dos Leilões de Imóveis? Então, não deixe de estar sempre de olho aqui em nosso blog. Uma vez que, estamos sempre postando dicas a respeito desse mundo, assim como, informações sobre esse mercado. Uma das informações que falaremos num próximo texto é sobre o funcionamento dos leilões de motos.

 

Tem alguma dúvida específica a respeito desse universo? Fale conosco nos comentários logo abaixo e nós certamente poderemos programar um futuro texto que seja capaz de sanar suas questões.

 

No mais, um grande abraço para você e boa sorte! Esperamos que esse nosso texto lhe tenha sido útil e tenha aclarado suas dúvidas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *