Como conseguir uma vaga de Diarista

Com o passar do tempo, esta profissão foi ganhando respeito na sociedade, e uma série de leis foram criadas, porém, muitas coisas ainda precisam evoluir. Ainda existe preconceito em relação as diaristas, e claro que é um fator cultural que precisa ser analisado.

Uma coisa é certa: as diaristas são pessoas muito importantes no atual mercado de trabalho, pois, podem atuar em residências, nas empresas, em fazendas, e em muitos outros locais. Sem sombra de dúvidas é uma profissão que deve ser reconhecida e bem remunerada. Claro que a desigualdade do Brasil é enorme, e muito precisa ser feito para que estas profissionais sejam respeitadas como merecem.

Todos os direitos são conquistados através de muita luta e determinação. Certamente, é uma profissão que tem um tempo de vida ainda muito longo, devido a sua importância na sociedade. A questão da obrigatoriedade da carteira de trabalho para uma diarista é algo a ser debatido pelas autoridades. Elas são autônomas e não tem direito a qualquer tipo de direito trabalhista. O importante é que esta profissional pague por conta própria a contribuição previdenciária, a fim de ter direito a aposentadoria no futuro.

Quais são as atribuições de uma diarista?

 

As atribuições de uma diarista são:

 

  • Em relação ao chão, ela tem que ser capaz em limpar, varrer e passar o pano.
  • Outro detalhe importante é em relação aos vidros: uma boa diarista limpa vidros e vitrais.
  • Um aspirador de pó é um aparelho importante na vida de uma diarista, pois, muitas casas e empresas possuem cortinas, tapetes e carpetes.
  • Saber lavar o banheiro e outros cômodos é essencial também, mas cabe ao empregador fornecer produtos de qualidade a diarista, a fim de executar um serviço da melhor forma possível.
  • Quantas pessoas reclamam do pó que está em cima dos móveis! Uma boa diarista deve prestar atenção na limpeza e retirada dos pós de todos os cantos da casa ou empresa.

 

Quais são as obrigações do empregador

 

  • Oferecer boas condições de trabalho adquirindo boas vassouras, rodo, panos de chão, aspirador de pó, detergentes, água sanitária, luvas de proteção, e até mesmo roupas.
  • Um bom ambiente de trabalho se faz necessário também. A partir do momento em que houver discussões e preconceito diante da profissional, esta se sentirá desvalorizada, e claro, tenderá a não render no trabalho.
  • Pague a diarista um valor justo e na data certa. Ajude a profissional no que for necessário. É essencial que você respeite e muito e dê até apoio psicológico se for o caso.
  • Como qualquer profissional, uma diarista precisa se sentir em casa e bem acolhida.

 

Quanto ganhar uma diarista

 

O valor cobrado pela diária de uma diarista pode variar conforme o tamanho da casa ou escritório. Se você fizer uma pesquisa, encontrará pagamentos na faixa de 70 até 150 reais. A questão é encontrar uma profissional de respeito, e claro, pagar o valor justo.

 

Onde conseguir uma vaga como diarista

 

Um bom site é o INDEED. Clique nele e será direcionado a página principal. No campo O QUÊ, escreva a palavra diarista. No campo ONDE, escreva a cidade a qual você reside. Desta forma, você encontrará boas vagas em sua região. Candidate-se e espere o contato do empregador. Se você tiver referências, melhor ainda. Faça tudo com carinho e capricho, e seus empregadores te indicarão para outros.

Obrigado por ler nosso conteudo, Compartilhe com seus amigos