5 apps para editar fotos gratuitamente

Os apps para editar fotos gratuitos são muito úteis e práticos! Veja os 5 melhor deles que você pode baixar no Android ou iOS!
dezembro 17, 2021

Apps para editar fotos são comuns no mercado. Basta abrir a App Store ou a Google Store para se deparar com centenas, ou até mesmo milhares deles. O problema começa quando você realmente busca por um bom software, livre de malware, com boa performance e principalmente com uma boa capacidade de entregar um resultado final satisfatório.

Apesar dessa enorme quantidade de opções, aplicativos realmente eficientes são raros. Muitos possuem preço elevado e, aqueles que apresentam uma versão gratuita, são muito mais restritos do que deveriam.

Sabendo dessas dificuldades, encontramos 5 opções que são realmente fantásticas para quem deseja dar um visual profissional para sua foto. Seja para objetivo profissional ou por puro lazer nas redes sociais ou qualquer outra plataforma de compartilhamento.Se você tem interesse em saber quais são esses apps, continue sua leitura até o final — você não se arrependerá!

1.Photoshop Express

O Photoshop é amplamente reconhecido como o melhor software para edição de fotos no desktop. Com tamanha popularidade, a Adobe expandiu sua criação para um versão mais limitada, mas igualmente capaz.

Qsg5q2hkqWZnMpvb7aUr83

O Photoshop Express é voltado para os usuários do mercado mobile. Com ele, você consegue editar suas fotos com enorme qualidade, utilizando o sistema de camadas, alterando saturação e todos os outros parâmetros importantes para uma fotografia de qualidade. O uso é ligeiramente mais fácil que sua versão para desktop e, de maneira geral, essa é uma das opções mais profissionais para celulares.

ANDROID / iOS 

2.Lightroom

O Lightroom é outro software da Adobe. Replicando o que essencialmente aconteceu com o Photoshop — que acabamos de mencionar —, a gigante do mundo da edição decidiu portar um dos seus programas mais famosos para os smartphones.

1200x600wa 4

O resultado é mais um aplicativo de altíssima qualidade. O Lightroom costuma ser a escolha da maioria dos fotógrafos profissionais pela sua facilidade de uso e gama de opções de edição, que normalmente envolvem um ajuste ainda mais apurado da imagem do que o Photoshop. Para quem não tem muito conhecimento técnico, o Lightroom é igualmente funcional. Por isso, fica aqui nossa recomendação para aqueles que desejam ter em mãos a melhor alternativa do mercado para editar fotos.

ANDROID / iOS 

3.Snapseed

O Snapseed é, provavelmente, o software de edição de fotos mais famoso para celular. A razão para isso é seu uso totalmente gratuito. Apesar das versões anteriores serem bem funcionais e, em algum momento elas apresentam recursos pagos.

1200x600wa 5

Não há nada de errado com isso. Entretanto, não são todas as pessoas que desejam dar o próximo passo é pagar para ter todas as funcionalidades. Com o Snapseed, o usuário não necessita desembolsar nenhum valor e, ainda assim, consegue desfrutar de uma enorme gama de ferramentas de edição.

O resultado final é impressionante, muito superior que aplicativos pagos das plataformas do sistema iOS e Android. Se sua busca é por um app funcional e totalmente gratuito, essa é uma das melhores alternativas existentes.

ANDROID / iOS 

4.VSCO

O VSCO é uma plataforma de edição de fotos bem simplificada. O uso desse app é totalmente voltado para o compartilhamento em redes sociais. Sua diferenciação para as alternativas acima é que suas ferramentas consistem basicamente no ajuste de filtros.

1200x630wa 22

O usuário passa a ter uma gama (é uma qualidade) de filtros bem superiores que a maior parte das redes sociais em atividade. Além disso, ele pode tratar todo seu conteúdo de maneira muito simples, somente ajustando sliders e o visual que lhe for mais agradável aos olhos.

Muitas das alternativas são semelhantes aos antigos filmes das câmeras fotográficas analógicas. Os estilos mais clássicos, também presentes, ajudam a trazer uma ideia de nostalgia ou até mesmo um ar mais artístico nas suas fotografias preferidas. Apesar do seu uso gratuito, saiba que o VSCO também tem uma assinatura paga que libera alguns recursos extras para seus usuários pagantes.

ANDROID / iOS 

5.Picsart

O Picsart, nosso último app para editar fotos da lista, é outra opção que integra uma comunidade com uma série de ferramentas que alteram o visual de uma foto. A diferença, no entanto, é que esse aplicativo dá oportunidade para o usuário final incluir uma série de efeitos mais intensos e bem diferentes do habitual.

1200x630wa 23

Uma particularidade do Picsart é que ele também fornece uma série de tutoriais em vídeo para que as pessoas consigam realmente desfrutar de todos os recursos. É possível editar, além de fotos, vídeos em formatos específicos e de menor duração.

Apesar de gratuito para uso, existe a possibilidade de assinar a plataforma por um valor anual. Os benefícios incluem a exportação da imagem em melhor qualidade e a liberação de ferramentas mais avançadas.

ANDROID / iOS 

Todos estes 5 apps para editar fotos estão disponíveis para Android e iOS e podem ser baixados e utilizados de maneira gratuita. Com eles, certamente suas fotos ganharão vida nova e serão um verdadeiro sucesso nas redes sociais, dignas de muitas curtidas e engajamento pela sua audiência.

E você? Conhece outro aplicativo que não está na lista? 

O Como Solucionar foi reformulado em 2021 com a proposta de trazer tudo sobre o mundo de tecnologia e as novidades do universo de aplicativos.

© Como Solucionar 2021. Todos os direitos reservados. Criado por Azarod.